Otimize a gestão da comercialização de artigos de construção
2024-01-18
Quando viajamos por Portugal, é difícil não reparar na atividade do setor da construção. A construção civil e de obras públicas têm um forte impacto na economia do país; mas atrás de cada projeto de construção, há um setor que merece destaque: o comércio por grosso de materiais de construção.
Estas empresas fornecem materiais, como o cimento, a madeira, o isolamento, [entre muitos outros], que são indispensáveis para finalizar as obras. Contudo, encontram desafios de gestão e administrativos que podem ser simplificados.
Aponto alguns passos para identificar se a sua empresa de comércio por grosso de materiais de construção necessita de ser reorganizada:
- A comunicação entre departamentos é deficitária ou não existe;
- A gestão e controlo de stocks máximos e mínimos são uma dor de cabeça;
- A rastreabilidade dos artigos/produtos em armazém é uma tarefa difícil e, eventualmente, manual;
- A organização de artigos/produtos por categorias é uma tarefa que não tem fim;
- A gestão da informação contabilística e administrativa nunca está completa e organizada.
Se identifica um ou mais pontos a melhorar, então precisa de ajuda profissional para reorganizar a gestão da sua empresa.
A consciencialização de que necessita de um software de gestão para organizar a sua empresa de comércio por grosso de materiais de construção é o primeiro passo para apostar na modernização dos processos, melhorar a produtividade dos seus empregados e prestar um serviço profissional e de qualidade aos clientes.
Comece por fazer uma lista do que pretende melhorar a nível de gestão, administrativo, financeiro, stocks; peça demonstrações de software que respondam à lista que elaborou e teste algumas funcionalidades.
Certifique-se de que o parceiro que vai implementar o software é certificado e que tem consultores suficientes e também certificados para o fazer e que garantem o acompanhamento após essa implementação.
Lembre-se de que estas alterações abrangem os empregados e que eles devem acompanhar estas alterações, nomeadamente, os chefes de secção e supervisores para que estes possam passar o conhecimento aos colegas de secção.
Um software de gestão deve ser configurável e adaptado às particularidades da sua empresa e não o inverso.
Para além dos pontos que referi, quer automatizar registos financeiros, gerar relatórios detalhados e manter um controlo rigoroso das contas a receber e a pagar?
Entre em contacto comigo e agende uma demonstração
Artigos Relacionados
Soluções PHC
Arquivo Digital Legal – o que é e para que serve?
2024-12-09
O Arquivo Digital Legal da PHC permite que as empresas armazenem documentos fiscalmente relevantes de forma segura e em conformidade com a legislação portuguesa. Esta ferramenta elimina a necessidade de manter arquivos físicos, cumprindo as exigências...
Soluções PHC
Apostar no eCommerce: simplificamos a gestão do seu negócio online
2024-11-06
O eCommerce tem vindo a afirmar-se como uma componente importante para o crescimento e competitividade das empresas. Integrar a loja online com o software de gestão PHC traz vantagens como a automação dos processos de vendas, a atualização em...
Soluções PHC
Como usar dados e automatização em SGI (Sistema de Gestão Integrada)
2024-10-21
Nas empresas de média e grande dimensão, os sistemas de gestão integrada, ou SGI, já não são novidade. A utilização de um software, como o PHC, que liga os diferentes departamentos de uma organização traz...
Casos de Sucesso
Saiba como a Adegamãe e a Winsig otimizaram a produção vinícola com o ERP PHC
2024-09-20
A AdegaMãe, uma vinícola localizada a apenas 40 km ao norte de Lisboa, é um projeto familiar que começou em 2011 com o objetivo de se tornar uma referência na região vinícola de Lisboa. Com origem no negócio de bacalhau da marca...
Notícias
Winsig: “Melhor Escolha” entre os parceiros da PHC
2024-07-08
A Winsig foi reconhecida como a “Melhor Escolha” entre o universo dos parceiros da PHC. Esta distinção reflete o nosso empenho em implementar soluções integradas de gestão e em levar as boas práticas para as empresas que decidem...
Precisa de mais informações?