Cliente
Desafio
Em 2008 o AKI procurava uma solução informática que ajudasse e otimizasse a gestão dos vários serviços prestados aos Clientes (Serviço Pós-Venda e Instalações a Clientes).
À data o AKI não tinha qualquer ferramenta que permitisse efetuar a gestão de forma informatizada. Todos os processos eram abertos em papel e geridos em ficheiros Excel.
Em paralelo havia a necessidade de centralizar e uniformizar processos com as várias lojas.
Consultaram o mercado para encontrar uma solução que respondesse às necessidades específicas do seu negócio e que integrasse como um todo os serviços que prestam aos Clientes. A solução que a Winsig apresentou assentou no software PHC e surge a parceria desde essa altura.
Solução
Para responder às necessidades específicas do negócio e garantir eficiências semelhantes nas várias lojas distribuídas pelo país foi implementado o PHC CS Enterprise com os módulos Suporte com Stocks Documentos e BMP com customização adequada à atividade pois só através desta solução conseguiria garantir a sua utilização em cada uma das lojas.
“Com este processo o sistema permite acompanhar os processos de SPV - Serviço Pós-Venda SIC - Serviço de Instalação a clientes. Temos também os Serviços de Venda por Encomenda em funcionamento nas lojas.” afirma Luís Costa do AKI.
Luís Costa do AKI reforça ainda que “a implementação correu de acordo com o previsto dado que tanto a equipa da Winsig como do AKI desenvolveram um nível de parceria de elevado profissionalismo. Estiveram envolvidas no desenvolvimento do PHC cerca de 5 a 6 pessoas.”
Durante estes anos outros processos foram controlados no PHC os quais foram substituídos por atualização de processos dentro da organização.
Resultados
Com esta nova solução e com a utilização diária do PHC as lojas conseguem ter o controlo absoluto sobre o estado dos processos bem como gerir e calcular os seus resultados.Esta solução trouxe novos níveis de eficiência de excelência:
- Medição do desempenho das várias equipas e se este corresponde às expectativas do cliente
- Com uma única ferramenta é possível gerir equipas técnicas clientes contratos e qualidade do serviço nas várias lojas do país
- A agilização das operações contribuem para uma adequada resposta em todas as situações
- Monitorização em tempo real do serviço de pós-venda
- Maior competitividade e maior fidelização dos Clientes com o serviço de pós-venda
Atualmente o PHC CS Enterprise encontra-se a funcionar em pleno em 37 lojas e nos Serviços Centrais num universo de cerca de 950 utilizadores.
Testemunho do cliente
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