Cliente
Desafio
Enquanto referência na requalificação de resíduos industriais perigosos em Portugal, a Ecolub esforça-se por cumprir a sua missão de gerir eficaz e eficientemente os óleos lubrificantes usados e instituir-se como um sistema modelo no que toca à gestão de resíduos em Portugal.
A Ecolub consciente da importância do uso de uma aplicação focada, no controlo interno, mas que também desse resposta a todas as partes interessadas, centrou-se na busca de uma solução que conferisse segurança, eficácia e confiança à tomada de decisões estratégicas, tendo para isso que conjugar fatores de valor acrescentado, a rapidez de implementação, fácil entendimento e apreensão, a competência técnica, garantias de acompanhamento e manutenção e, sobretudo, integrável e compatível com os sistemas já existentes na empresa, sem qualquer interrupção das competências na área financeira e contabilística de reporte obrigatório.
Solução
Face à análise de várias propostas, a Ecolub optou pela solução apresentada pela Winsig e baseada no software PHC, que respondeu à necessidade de ter uma aplicação focalizada no controlo interno de clientes e fornecedores, antecipando também a necessidade de credibilização do sistema exteriormente.
Através da implementação do PHC Advanced com o módulo PHC Gestão, a empresa beneficiou de um controlo total das áreas comerciais e financeiras, bem como de um elevado grau de estabilidade e integridade dos dados, dispondo agora de ferramentas que permitem o acesso e o controlo interno e externo, desde a informação de gestão à contabilidade, bem como as relações com os parceiros.
A implementação teve a duração de apenas uma semana, incluindo toda a adaptação à realidade e especificidades únicas da Ecolub.
Resultados
A implementação do software PHC contribuiu eficazmente para a gestão e organização interna e externa da Ecolub. A integração do PHC Advanced com o software próprio facilitou toda a comunicação interna da empresa, permitindo uma rápida resposta e o acesso à informação necessária para as tomadas de decisão.
Este upgrade à gestão da Ecolub teve também consequências ao nível do relacionamento da empresa com todos os stakeholders, promovendo uma maior aproximação. Houve também uma melhoria significativa na produtividade interna no que diz respeito à busca e à interpretação da informação de gestão.
A adaptação à solução foi rápida dado o seu elevado grau de intuitividade e às suas similitudes gráficas com as melhores e mais difundidas aplicações no mercado que, numa primeira análise, são um fator facilitador na envolvência da aplicação.
A empresa está totalmente satisfeita com o rácio custo / benefício e com a flexibilidade da solução encontrada, bem como, da fiabilidade do parceiro de implementação neste projeto, que permite responder de forma cabal às exigências da conformidade legal e às mutações inerentes a uma atividade tão característica com é a da Ecolub.
Testemunho do cliente
Cliente
Ecolub
Outros Casos de Sucesso
Precisa de mais informações?