Cliente
Desafio
A Viseuropa limitava-se a faturar a clientes e registar as faturas de fornecedores. Outro problema apontado pela Viseuropa era a dificuldade na chegada de documentos ao seu departamento de contabilidade.
“Quando comecei a trabalhar na empresa a nossa utilização do PHC era muito básica. Limitávamo-nos a faturar a clientes e registar as faturas de fornecedores. Consequentemente, a gestão das obras era feita em ficheiros Excel.”
Solução
A primeira solução apresentada e implementada pela Winsig foram os módulos de Contabilidade e o de Pessoal.
Como já referi antes, tínhamos a contabilidade num gabinete externo. Esta solução já se estava a tornar incapaz de acompanhar o crescimento da empresa e sentíamos a necessidade de ter esse serviço internamente.
Apesar de ter sido um processo bastante demorado e trabalhoso (só no ano seguinte é que conseguimos ter tudo a funcionar a 100%), hoje em dia conseguimos ter um retrato fiel da empresa num sentido contabilístico.
Com a Gestão a integrar diretamente com a Contabilidade tivemos vários ganhos quase imediatos como:
- Contas-correntes de Clientes e Fornecedores corretas nos dois lados;
- Conta de Bancos e Caixa com um retrato mais fiel da realidade.
Além dos ganhos a nível fiscal, muito derivado do facto dos documentos não saírem da empresa.
Para fazer face à nossa dificuldade em gerir as obras e proceder ao seu encerramento, temos agora, dentro do programa um mecanismo ao qual chamámos de “OBRAS”, que nos permite criar a obra que vamos iniciar ou iniciámos e alocar-lhe todos os custos e proveitos a ela inerentes: desde gastos com o pessoal, com deslocações, material gasto e também as faturas emitidas.
Isto permite-nos encerrar a obra duma forma mais eficaz, mas também saber qual o proveito obtido ou, claro, caso assim seja, o prejuízo. Este projeto está ainda numa fase inicial de implementação, mas o nosso objetivo é que quando estiver tudo a funcionar corretamente este funcione em conjunto com um outro módulo que já temos que é o CRM e o sistema de gestão de armazéns WIN Armazéns.
Resultados
Todos os módulos que temos vindo a adquirir e o desenvolvimento do OBRAS tiveram como principal objetivo facilitar o dia-a-dia de todos os colaboradores.
Com a formação contínua que vamos recebendo, vamos também ficando um pouco mais autónomos na utilização do PHC. Isso permite-nos explorar novas funcionalidades e adequá-las à nossa realidade e sermos cada vez mais eficientes.
Testemunho do cliente
Cliente
Viseuropa
Outros Casos de Sucesso
Precisa de mais informações?