Cliente
Desafio
A Bovisil dedica-se à assistência técnica e comercialização de ferramentas das principais marcas internacionais como a Dewalt Stanley Black&Decker Milwaukee AEG e Ryobi.
Recentemente a Bovisil sentiu duas grandes necessidades: a primeira passava por implementar uma solução que permitisse comunicar com regularidade aos seus clientes a posição dos documentos que se encontravam por regularizar registar e monitorizar as ações de pedidos de cobrança e a segunda necessidade passava por migrar o ERP atual para a cloud.
Foi tomada a decisão de deixar de ter servidores in-house reduzindo assim custos energéticos de despesas inesperadas com a manutenção dos mesmos. Era também prioritário garantir a segurança dos dados os backups e a disponibilidade do serviço.
Solução
A Bovisil já utiliza o ERP PHC Advanced desde a versão PHC V5. Tem implementados os módulos de Gestão Suporte Contabilidade Pessoal e SMS. A integração do PHC SMS com o PHC Suporte tornou a comunicação entre os serviços de assistência e os clientes mais próxima e ágil.
A decisão passou pelo melhoramento do software PHC Advanced em utilização e a implementação do template WIN Débitos Vencidos sendo customizado para algumas particularidades próprias da atividade de forma a tornar a sua utilização ainda mais flexível.Ao nível da solução cloud a sua opção recaiu pela solução Virtual Data Center com ligações por Internet e VPN.IP privado.
A Winsig teve um papel muito importante em todo o processo de transição para a nova solução e para a cloud quer no aconselhamento de soluções quer no acompanhamento de implementação até à sua conclusão.
Resultados
A solução WIN Débitos Vencidos da Winsig melhorou o controlo de cobranças a clientes pela automatização do procedimento de envio automático via E-mail de pedido de pagamento a documentos já vencidos.
Tem a vantagem de permitir definir quais os critérios dessa comunicação e efetuar registo no monitor de cobranças para posterior seguimento pelo departamento financeiro.
Esta solução permitiu reduzir tarefas administrativas e reduzir custos operacionais. O retorno é praticamente imediato (1 a 2 meses).“A partir do momento que passámos a ter o nosso ERP PHC na cloud notou-se de imediato um melhor desempenho global do ERP e a rapidez no acesso à informação.” segundo Manuel Loureiro da Bovisil.
Com os dados da organização centralizados no mesmo local também ficou facilitada a execução de tarefas diárias da empresa. Passando a ter um melhor serviço custos fixos controlados e apoio permanente.
“É nosso objetivo num futuro próximo passarmos a disponibilizar via Web aos nossos clientes informações provenientes do nosso ERP e permitir aos colaboradores da empresa a utilização de ferramentas com mobilidade.” segundo Manuel Loureiro da Bovisil.
Testemunho do cliente
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