Cliente
Desafio
A Induma passou de uma empresa de comercialização de equipamentos industriais para uma empresa de serviços de assistência técnica das marcas que comercializam.
Depois de uma década de utilização, o sistema de gestão usado pela Induma, apresentava claras limitações e impedia que a organização progredisse na direção certa.
O software estava obsoleto, limitava a partilha de informação, não permitia um controlo efetivo dos processos de faturação, inventário e gestão documental.
O grande desafio da empresa prendia-se com a necessidade de criar uma solução de raiz, de desenvolver um programa que oferecesse uma solução feita à medida e com capacidade modular para futuros desenvolvimentos.
Desta forma, a Induma procurou por uma solução de continuidade, que fosse fiável e com capacidade de evolução, solução essa que foi apresentada pela Winsig.
Solução
Inicialmente, por volta de 2005, o objetivo foi implementar um software ERP que cumprisse todas as obrigações legais da altura.
A Winsig procedeu à instalação de um novo sistema que valorizou a componente da assistência técnica e foi capaz de migrar a base de dados existente e os clientes ativos para uma nova solução. Tudo isto sem colocar em causa o normal funcionamento da empresa.
A empresa foi crescendo e passou pelas gamas PHC CS Corporate e PHC CS Advanced e está, há vários anos, com a gama PHC CS Enterprise.
Na sua totalidade foram integrados quase todos os módulos da gama, destacando o módulo de Assistência Técnica, Qualidade, Logística, Contabilidade, Pessoal e Imobilizado.
A última solução implementada pela Winsig foi a integração do WIN Armazéns, um add-on do software PHC, que representa o culminar de todo o processo de logística e gestão de armazém.
Com estas implementações, todos os trabalhos de gestão da Induma passam pelo software de ERP.
Resultados
A solução ERP PHC Enterprise foi a solução que mais agradou à empresa, pois permitiu gerir os processos de mais de 500 clientes ativos.
Com este software de gestão, a Induma conseguiu aumentar a sua produtividade em cerca de 63% e conseguiu um acréscimo de faturação na ordem dos 30%.
Houve uma diminuição de 45% das falhas e perdas (stock e erros de faturação), o que fez aumentar, de forma indireta, o nível de confiança e de motivação da equipa.
A Induma conseguiu ainda poupar nos custos com empresas externas cerca de 60%.
O acompanhamento da Winsig tornou-se fundamental para a formação dos colaboradores e adaptação do software às novas necessidades.
Testemunho do cliente
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