Cliente
Desafio
Os portais de vendas de material de escritório e escolar de uma forma geral são pouco apelativos alguns com uma navegação complexa. Muitos destinam-se apenas a clientes empresariais.
O desafio foi criar de raiz uma experiência diferente tanto para clientes empresariais como para particulares na compra online de material de escritório e escolar sem descuidar todas as funcionalidades básicas exigidas pelos clientes numa loja online: navegabilidade simples segurança visualização da disponibilidade dos produtos meios de pagamento alternativos etc... Todos estes benefícios acompanhados de um excelente serviço ao cliente.
Solução
A OfficeLink empresa que atua na área de comércio de material de escritório e escolar pretendia uma plataforma inovadora intuitiva e fácil de utilizar que se diferenciasse da concorrência. Para responder a este desafio a Winsig avaliou os processos e identificou os fatores críticos de sucesso para ambos os mercado-alvos: Business to Business (para empresas e retalhistas) e Business to Consumer (para particulares).
Esta solução incorpora várias funcionalidades críticas:
- Lista de compras.
- Sistema de vouchers e códigos de desconto.
- Comparador de produtos.
- Vários sistemas de pagamentos.
- Uma base de dados com mais de 3500 artigos em sistema.
- Produtos alternativos e relacionados.
- Pesquisa dinâmica de produtos.
Além destas especificidades integra ainda uma ferramenta própria para envio de newsletters e um serviço de OfficeLink loyal customer através do qual oferece vales em compras além de promoções exclusivas e outras surpresas. Esta solução está totalmente integrada com PHC poupando tempo em termos de gestão de faturação inventário e a entrega de encomendas aos clientes.
“Durante o projeto a Winsig assumiu-se como o nosso parceiro tecnológico que desenvolveu e apoiou diariamente a implementação do portal de vendas online e a sua integração com o PHC”. Referiu Andreia Gama responsável pela loja OfficeLink.
Resultados
O portal disponibiliza aos clientes um conjunto de funcionalidades de acordo com seu perfil e expetativas contribuindo para uma experiência diferenciada personalizada e cativante disponível 24h por dia o que tem garantido elevada satisfação dos clientes.
Apesar do projeto ser recente já se poderá afirmar que esta loja OfficeLink está a cumprir o seu objetivo. O processamento das encomendas e expedições são suportadas por “processos logísticos de última geração que garantem uma entrega rápida para todo o país. Com estes processos logísticos garantimos simultaneamente a eficácia e excelência no serviço ao cliente. Esta abordagem inovadora ao mercado tem permitido criar uma base de clientes satisfeitos e já fidelizados!” segundo Andreia Gama Responsável pela OfficeLink.
Para os clientes esta solução permite o acesso a uma loja online com uma navegabilidade muito simples segura com uma diversidade grande de produtos e com muitas alternativas relativamente a meios de pagamento. A estratégia passa pela consolidação do negócio e acompanhamento das necessidades dos clientes. O desenvolvimento deste Portal tenderá a acompanhar e incorporar esta dinâmica comercial e de negócio da OfficeLink em colaboração próxima com a Winsig. Um dos próximos desafios é a criação de uma APP.
Testemunho do cliente
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