Cliente
Desafio
Sendo uma empresa do Grupo Salvador Caetano sempre foram integrados nas soluções informáticas existentes para o Grupo. Com o evoluir e crescimento da empresa as soluções apresentadas pelo grupo que estão essencialmente direcionadas para o mercado de venda e assistência automóvel não respondiam às suas necessidades e em 2010 fizeram um estudo de mercado dos diversos sistemas informáticos e decidiram pela implementação do PHC essencialmente por ser um sistema flexível e facilmente moldável às suas necessidades.
Solução
A solução encontrada passou pela implementação do PHC CS Desktop Enterprise com os módulos de Gestão Intrastat Suporte Contabilidade Imobilizado e Documentos e mais recentemente em 2017 o PHC CS Web Enterprise.
Além destes módulos foram desenvolvidas ferramentas nas áreas da Gestão da Qualidade Gestão de Frotas Gestão de Recursos Humanos e Formação à medida das suas necessidades.
Resultados
A implementação do PHC CS Desktop Enterprise e mais recentemente do PHC CS Web proporcionou vantagens quer operacionais quer de gestão.
Vantagens ao nível de:
- • Informação em tempo útil quer para a gestão de topo quer para a gestão de cada área de negócio.
- Painéis resumo de antiguidades de dívidas de clientes desde o controlo de crédito até ao vendedor.
- Painéis resumo com visibilidade a todos de encomendas de clientes e requisições de técnicos ao armazém por satisfazer.
- Redução de papel.
- Histórico de clientes equipamentos e stocks.
- Contabilidade orçamental e analítica.
- Integração automática de movimentos de gestão (faturação, pagamentos, recebimentos) na contabilidade.
- Gestão integrada da Lusilectra sem necessidade de recorrer a outros sistemas de apoio.
- Tempos de resposta e de execução de tarefas.
- Redução de tempos e erros no registo e processamento das encomendas de clientes e a fornecedores essencialmente com a introdução do PHC CS Web.
- Registo de toda a atividade e do encadeamento de todos os processos.
- Informação e registos das atividades para determinação dos indicadores usados no controlo do sistema de gestão da qualidade (a Lusilectra é uma empresa certificada pela norma ISO 9001/2015).
A Lusilectra conta com cerca de 60 colaboradores e todos são utilizadores regulares da solução. Para todos o PHC é uma ferramenta essencial e imprescindível para o desenvolvimento das atividades diárias.
A Lusilectra continua a tirar partido de todo o potencial do PHC e desde o início que o têm ajustado e adaptado às necessidades e novos desafios que vão surgindo ao longo do tempo. Atualmente estão a trabalhar:
- • Na elaboração de BPM de validação / aprovação de faturas dos fornecedores.
- No desenvolvimento do modulo de suporte.
- Na gestão documental ao nível de documentos que tem de enviar / disponibilizar aos nossos clientes.
- No PHC CS Web na área de suporte que já utiliza e que irão expandir a toda a área. Técnica do após-venda em 2018 bem como na área de agentes com a colocação direta de encomendas visualização da conta corrente e dos documentos de faturação e por fim para a área de clientes que permitirá reportar reclamações elogios e responder a inquéritos de satisfação com ligação direta ao PHC CS Desktop.
Testemunho do cliente
Cliente
Lusilectra
Outros Casos de Sucesso
Precisa de mais informações?